Burns da Austrália, Khawaja flay Windies bowlers no primeiro dia do Boxing Day Test

Usman Khawaja e Joe Burns recompensaram a fé dos seletistas australianos com um par de séculos cintilantes como os anfitriões dominaram um ataque das Índias Ocidentais moles na primeira jornada do segundo teste no sábado. Tampão verde baggy do cricket australiano – uma viagem através de sua rica história | Russell Jackson Leia mais

Recuperado de uma lesão de coxa, Khawaja comemorou sua recordação com um brilhante 144, com o companheiro de equipe de Queensland, Burns, fazendo 128 na frente de uma multidão festiva de Melbourne Cricket Ground para levar a Austrália para 345-3 Em tocos.O par 258-funcionou o carrinho permaneceu unbroken até bem na sessão final, com o capitão Steve Smith (32 não para fora) e Adam Voges (10) untested em negociar os excessos do final. Austrália ganhou o abridor enfaticamente em Hobart e deu um grande passo para selar a série de três jogos com um jogo na mão depois de ter sido enviado para o morcego pelo capitão das Índias Ocidentais Jason Holder. A decisão de Holder foi ruim em Bet365 promoções retrospectiva, com o arremesso de MCG aplanar-se em sol brilhante depois que a chuva segurou o jogo por uma hora.

Seus jogadores novamente não conseguiu se reunir em torno de seu capitão, no entanto, com o bowling tépido Na melhor das hipóteses e fielding às vezes abysmal.Khawaja foi derrubado em 23 pouco depois do almoço depois de cortar uma meia chance para o barranco e spooned a mais simples das chances de Marlon Samuels na capa para voltar a ser suspenso em 142. Ele e Burns se reuniram no início do Sessão de manhã depois que o abridor David Warner foi demitido para um fogo rápido 23 e apagaram toda a confiança persistente nos Caribbeans que foram thrashed por uns innings e 212 funcionamentos em Hobart. Burns e Khawaja aumentaram seu ataque direto na sessão final e correram para alcançar seus séculos. Burns fez sua tonelada e segundo século de testes primeiro com um soco por três a ponto. Khawaja seguiu duas bolas mais tarde, lutando para um único apresentado por um misfield.O par arou firmemente para guiar a Austrália mais de 250, com as esperanças dos jogadores das Índias Ocidentais aparentemente fixas nos batedores sofrendo um lapso de concentração em vez de sucumbir a qualquer pressão sustentada. Como aconteceu, Burns devidamente entregue Após as bebidas quebrar, ficando Sportingbet bônus para novos clientes stumped depois de carregar o wicket em tempo parcial spinner Kraigg Brathwaite.Khawaja pareceu sucumbir à fadiga ao invés de enganar o bowler enquanto ele fazia cócegas em Taylor pela perna para ser pego para trás. Depois de uma série de pontuações modestas, Burns foi largamente derrubado para dar lugar ao retorno Khawaja Mas foi a massa média Shaun Marsh pisar caminho para o esquerdista elegante. “Foi apenas um sentimento agradável para fazer um 100 para a Austrália no Boxing Day”, disse Burns a jornalistas. “Certamente algo para saborear…Espero que possamos ir e ganhar o jogo de teste e vencer a série.”

West Indian Kraigg Brathwaite disse que era um “dia decente” para os turistas. “Obviamente (eles têm que) tentar ser construir alguma pressão para não deixá-los marcar tão livremente”, disse o spinner.